Cuidados na compra de um E-ticket

Comprar um E-ticket (bilhete electrónico) pode ser desconfortável, principalmente para quem compra pela primeira vez (Consulta o nosso guia "Como aumentar as hipóteses de comprar bilhetes de forma segura"). Existem vários tipos de truques que muitos burlões utilizam hoje em dia e os E-tickets não fogem à regra.

Antes de decidires comprar o E-ticket, o primeiro ponto que aconselhamos é que procures pelo mesmo vendedor noutras plataformas (ex: Grupos do Facebook ou outras plataformas). Se vires que ele tem vários anúncios para o mesmo E-ticket não te alarmes, é natural. O que tens que te certificar é que ele não o vendeu mas do que uma vez. Os E-tickets são diíiceis de controlar e apesar de terem um ID ou QR Code específico, existem alguns vendedores de E-tickets que costumam vender o mesmo E-ticket para várias pessoas.

Não existe maneira de conseguir comprovar que o vendedor só te vendeu esse E-ticket a ti. Por norma, maior parte dos vendedores de E-tickets têm interesse em vender o bilhete a uma única pessoa para não entrarem em descrédito. A única maneira que tens para te assegurar que o teu bilhete te permite entrar no concerto é chegares ao evento o mais cedo possível para te certificares que és o primeiro a entrar.

Para finalizar, a melhor regra nas compras online é o bom senso. Nunca faças nada que te possa prejudicar. Na dúvida os teus amigos também te podem ajudar!

NOTA: Se fores burlado deves dirigir-te às autoridades competentes e efectuar a queixa de fraude, onde deves indicar todos os dados referentes à situação: e-mail, contacto, mensagens ou telefonemas feitos, número de conta onde efetuaste a transferência (IBAN ou Entidade).